Talvez você já tenha ouvido falar que o café-da-manhã é a refeição mais importante do seu dia. Talvez você também já tenha lido algo a respeito de pessoas que costumam pular essa refeição, seja porque não conseguem comer logo que se levantam, seja porque embarcaram em alguma dieta maluca. Esta informação vale para todos os casos: uma pesquisa recente produzida pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, concluiu que uma refeição energética no início do dia é capaz de promover perda de peso, controle de apetite e manter os níveis de insulina baixos, beneficiando quem precisa se preocupar com o diabetes.

Para aqueles que se exercitam logo cedo, o café-da-manhã serve como um despertador do corpo para a atividade, injetando doses de energia no sangue e promovendo bem-estar. Se este é o seu caso, prefira alimentos leves e de fácil absorção, como os carboidratos presentes em pães, barras de cereais ou frutas. Evite consumir muitas fibras, como granolas por exemplo. Elas podem te trazer incômodos intestinais durante a corrida. As gorduras também devem ser evitadas porque são mais difíceis de digerir. Quem está acostumado a beber café ou chá logo cedo, pode aumentar um pouquinho a dose quando for se exercitar pela manhã: estudos demonstram que doses moderadas de cafeína melhoram o desempenho nos treinos.

Pão integral, mel, geleia, queijos leves (como o Cottage ou minas), tapioca, banana e pasta de amendoim, são algumas boas opções para começar o dia com tudo! Se você não for fazer alguma atividade mais intensa, também pode incluir iogurtes semidesnatados, ovos e outras proteínas saudáveis. Quer uma ajuda para selecionar esses itens em sua próxima compra? O Pão de Açúcar tem uma seleção especial para você. Clique aqui e aproveite o melhor da primeira refeição do dia!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here